Uma das estações mais gostosas do ano chegou. O outono começou na terça-feira dia 20 de Março e vai até 21 de Junho! A estação é marcada pela queda de folhas das árvores e pelas temperaturas mais amenas.

Nessa época também começa uma grande procura por destinos tranquilos e mais aconchegantes. Listamos 5 lugares para quem deseja curtir paisagens, descansar e aproveitar as comidinhas quentes.

Gramado – Rio Grande do Sul

A temperatura em Gramado vai caindo gradativamente e pode chegar até 6° em Junho! A cidade colozinada por imigrantes italianos e alemães mantém o visual europeu e conta com diversas lojinhas e passeios turísticos como o museu de cera Dreamland, o Hollywood Dream Cars que é um museu só com carros antigos que fizeram história, o Reino do chocolate e o Museu Medieval!

Gramado ainda conta com o café colonial que é servido em diversos estabelecimentos, além de vinho, foundue, sopas e chocolates!

Monte verde – Minas Gerais

Localizado no extremo sudoeste do estado, a 484km de Belo Horizonte e 164km de São Paulo, o distrito pode chegar a marcar temperaturas negativas no inverno! É uma ótima opção para quem gosta de trilhas e paisagens de tirar o fôlego.  Se você preferir ficar pela cidade pode visitar a fábrica de chocolate e o centro comercial.

Curitiba – Paraná

A cidade que é considerada a mais preparada para receber turistas conta com 30 parques locais (entre eles está o famoso Jardim Botânico), diversos museus e restaurantes com ótima culinária e comidas típicas. Os turistas também podem ir até a cidade de Morretes através de um trem pela Serra do Mar, e se você gostar de compras, não deixe de visitar a feira do Largo da Ordem e visitar o Mercado Municipal.

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A região considerada como Patrimônio Natural Mundial não poderia ficar de fora da nossa lista. Com uma grande diversidade de animais selvagens e vegetação é considerado um dos mais belos ecossistemas

Paraty – Rio de Janeiro

No outono quase não chove por lá e isso é ótimo para quem deseja visitar a cidade conhecida por suas praias e um centro histórico muito bem preservado, cheio de construções históricas e casinhas com portas coloridas. Neste ano o destaque fica para a Festa do Divino que acontece 50 dias depois da Páscoa, a comemoração cairá entre os dias 26 de maio e 4 de Junho.

Esses são apenas alguns dos lugares que valem a pena ser visitados independente da estação do ano, o importante é aproveitar a viagem e compartilhar os momentos com quem a gente gosta, né?

Total
1
Shares