Quer praticar mountain bike perto de sp? Vem com a gente que vamos listar os 8 melhores lugares para você pedalar e curtir a natureza.

#1. Indaiatuba com Aventura

A apenas 100 km de sp está localizada Indaiatuba com, pelo menos, duas grandes trilhas para praticar mountain bike que podem atender àqueles que curtem uma aventura ou quem procura algo mais técnico.

A primeira é voltada para quem curte aventura e pouca técnica, muita areia e poeira. É a chamada Trilha do Limoeiro

Já a segunda, aventureiros e experientes são quem podem trilhar. A trilha de bike Chupa Cabra é ideal para treinamentos e competições.

 

#2. Jundiaí: trilha de areia e preparo para competição

É sem dúvida um dos melhores lugares para praticar mountain bike perto de sp. Existem várias opções, das quais se destaca:

A Trilha da Volta da Cachoeira com estrada de areia e muita aventura até mesmo para os menos experientes. Você pode ir de carro, e por lá existe um local para partir com a bike.

A Trilha da Taturana com percurso para quem deseja preparar-se para uma competição. Ou seja, a coisa aqui é mais para os técnicos em mountain bike.

 

#3. Campos do Jordão: bike park e belas vistas

zoom-bike-park

Atenção ciclistas novatos: Campos do Jordão é para técnicos na mountain bike. Por lá há muitas trilhas, todas encrostadas na Serra da Mantiqueira, aí já sabe bem o grau de dificuldade e técnica exigidos, né?

Algumas sugestões de trilhas de mountain bike é a da Mulher Maravilha e a do Batman. Vale lembrar que não existe forma de chegar até lá de carro.

Também se destaca o Zoom Bike Park, onde você pode passar um dia pedalando pelas várias trilhas de bike.


Você pode se interessar:

Melhores Roadtrips do Brasil

10 Passeios de final de semana saindo de SP

 


#4. Votorantin: ciclismo e belas paisagens

Pedalar pelas margens da Represa de Itupararanga é a pedida para quem busca uma trilha de bike que permita treinar e ao mesmo tempo se deliciar com as maravilhosas paisagens naturais.

O percurso não é propício para iniciantes, e levar crianças nem pensar. Isso pelo longo percurso – cerca de 80 km – e os desafios com subidas e ladeiras para experientes.

 

#5. Ibiúna: rotas de bike para todos os níveis

As rotas para fazer de bike espalhadas pela mata são, geralmente, voltadas para o pessoal mais experiente. Um exemplo é a rota da Terra Preta, em Ibiúna.

É uma rota curta, tudo bem, o problema é o terreno íngreme demais desafiando o ciclista em manobras radicais e habilidades de veterano.

Para se ter uma ideia, a rota é bastante utilizada para competições locais.

Agora se você busca um lugar para praticar mountain bike com a família, no Circuito de Cicloturismo Ecológico da cidade de Ibiúna você encontra trilhas ideais.

O trecho é todo arborizado, e ao longo dos cerca de 162 km de percurso você encontrará as maravilhas que só a natureza pode proporcionar: são lindas cachoeiras onde você pode parar e banhar-se, além de lagoas, grutas e mirantes.

Mas não fique assustado com o tamanho do percurso. Essa trilha é para ser feita ao longo dos dias, sem pressa, sem treino, só mesmo para curtir a paisagem natural.

#6. São Roque: rota do vinho

Entre São Roque e Ibiúna há a rota do vinho. É uma trilha de bike toda asfaltada, mas não pense que por ser assim, é uma rota fácil. Bom, não chega a ser difícil, diríamos que suas dificuldades são medianas.

O detalhe é que são cerca de 65 km que em boa parte há longas subidas que exigirá certo esforço físico. Amadores certamente não terão esse preparo físico, por isso melhor não arriscar.

 

#7. Cotia: bike park pertinho de SP

O Cemucam ganhou o título de primeiro bike park público brasileiro. Com uma boa infraestrutura, esse espaço conta com circuito de mountain bike e lugares para pedalar com a família inteira, desde o netinho de colo até o vovô mais idoso!

A pista de bike possui mais de 8 km de extensão com sinalização que permite uma pedalada bacana com segurança.

O Cemucam é um local para você passar o dia e, se quiser, além da pedalada, fazer uma caminhada ou bater aquela velha pelota com os amigos.

 

#8. Campinas: ao final, uma visão magnífica

pico-das-cabras-bike

Uma trilha de bike legal tanto para veteranos como para iniciantes é a Trilha do Pico das Cabras, em Campinas.

A trilha possui cerca de 20 km, sendo que o desafio é estar preparado fisicamente. As dificuldades não são o forte, mas o esforço que você fará no pedal para subir a montanha, esse sim vai te fazer perder uns quilinhos!

Mas, há uma recompensa: no topo a visão é simplesmente magnífica. No mais, você encontrará ao longo da rota algumas atrações as quais poderá parar para visitar, além de locais para abastecimento.

 

Quer um carro para levar sua bike para um passeio novo? Encontre no Parpe.com