Que a economia compartilhada está invadindo todos setores do mercado, não é novidade. O movimento de car sharing vem ganhando cada vez mais força em todo mundo e o Brasil não poderia ficar para trás. Aplicativos como o Parpe permitem que um motorista alugue um veículo de outra pessoa comum que não irá utilizar o carro naquele período. Tudo isso com a facilidade de poucos toques no celular. Mas além do compartilhamento de carro ao estilo P2P (de pessoa para pessoa), algumas marcas dos próprios automóveis começam a se mobilizar para não ficarem para trás.

audi rs7
Audi RS7

A mais nova anunciante desse tipo de serviço é a Audi, que pretende entregar o modelo de car sharing para um público específico com expectativa ao nível da multinacional.

Além de liderar a tecnologia de direção autônoma de veículos para estrada (por enquanto), agora é a vez da Audi participar do compartilhamento de veículos e para isso foi desenvolvido um aplicativo para facilitar todo o procedimento do aluguel.

audi on demand
Aplicativo Audi On Demand

O Audi On Demand +, como o App foi batizado pela empresa, tem como intenção atender ao público premium como executivos que queiram alugar um carro por até 30 dias. Também é possível alugar por períodos menores, o tempo mínimo é de 4 horas.

Entretanto ainda não é possível usufruir de um automóvel Audi à lá car sharing em qualquer país, apenas quem estiver por São Francisco – EUA ou Munique – Alemanha – poderá viver essa experiência em grande estilo por enquanto. Outras tentativas e testes já haviam sido noticiadas pela Audi anteriormente em outros territórios para projetos experimentais (inclusive no Brasil, apenas para funcionários da multinacional).

audi allroad
Audi Allroad

Quem está ansioso para experimentar?