Existem diversas ideias para você obter aquela tão necessária renda extra. Na sequência, listarei as 8 formas comprovadas para ganhar dinheiro pela internet ou fora dela.

#1. Alugue seu carro

Seu carro passa a maior parte do tempo estacionado na garagem? Saiba que sem funcionamento o motor diminuirá consideravelmente sua vida útil, e mais: você estará perdendo a grande oportunidade de obter uma renda extra!

Isso mesmo! Você pode ganhar dinheiro simplesmente alugando seu carro nos momentos em que ele estiver parado.

Não é nada burocrático, pelo contrário, é tudo muito fácil e rápido. Basta cadastrar-se em uma plataforma como o Parpe e anunciar o aluguel de seu carro.

Depois disso, é só esperar as solicitações de pessoas interessadas em alugar seu veículo.

Alugue seu carro

#2. Invista

Uma boa forma de ter renda extra é através de investimentos. Você poderá investir de forma correta e segura em fundos de ações, de renda fixa, de multimercados, etc.

Por vezes, ouve-se que a poupança é um ótimo fundo de investimento. Porém, a realidade é outra. Minha dica é que você fuja da poupança se sua intenção é de fato ganhar dinheiro. E lembre-se, o importante é não deixar o dinheiro parado, pois dinheiro parado vai perdendo poder de compra.

#3. Faça trabalhos freelance

Faça trabalhos freelance

Trabalhe como freelancer em diversos projetos. Os freelas são aquelas pessoas que trabalham em seus horários de folga ou extras. Elas se dedicam aos mais variados projetos das mais distintas áreas.

A ideia é ótima pois rende uma grana extra, e você enquanto freela trabalhará apenas quando puder e, na maioria das vezes, no local que você escolher. Além disso, o trabalho não está atrelado a um patrão.

Os trabalhos como freelancer são vários, e você pode utilizar a internet ou não para executá-los. Alguns exemplos são:

– Escrever textos para blogs, sites e redes sociais. Os textos em forma de artigo poderão atender a vários objetivos: tutoriais ensinando passo a passo sobre como fazer algo ou utilizar algum software, notícias sobre futebol, política, economia, etc.

Você terá renda extra ao escrever cada artigo. A cobrança poderá ser pela quantidade palavras ou caracteres escritos.

alugar meu carro

#4. Venda fotos e vídeos

Para ter uma renda extra vendendo fotos e vídeos você nem precisa ser um fotógrafo profissional. Basta apenas que disponha de uma máquina fotográfica, de preferência que filme.

Saiba que muitos blogueiros e proprietários de sites de notícias pagam para ter em suas páginas fotos únicas e que atendam seus objetivos. Explore essa oportunidade.

Você também poderá vender suas mais maravilhosas fotos em sites especializados como o Shutterstock, Fotolia e Freepik.

Em relação aos vídeos, você também poderá comercializá-los e com isso ter uma renda extra. O mercado de venda e compra de vídeo é amplo e está em alta.

É interessante você saber que nem todos os youtubers que fazem sucesso trabalham na criação e no processo de edição de seus próprios vídeos! Eles contratam profissionais ou mesmo freelas para tal tarefa.

Explore isso também. Se por acaso você não sabe nada sobre as técnicas de filmagem e edição de vídeos, procure pela internet tutoriais que tratam sobre isso. Após algumas leituras você deverá ser capaz de realizar atividades de criação e edição de vídeos.

#5. Alugue espaços de sua casa

Alugue espaços de sua casa

Sabe uma coisa que está em alta também? Não? Pois vou te dizer! Se você quer ter uma renda extra com um mínimo de esforço e investimento pois alugue espaços de sua própria casa!

Sites como o AirBnb são especializados em anúncios de quartos, salas ou até a casa e o apartamento inteiro para turistas ou qualquer outra pessoa que deseja passar alguns dias ou até alguns meses hospedados.

#6. Preste serviços de assistência virtual

A partir de sua própria casa você poderá prestar serviços de assistência virtual. Para isso, basta apenas um dispositivo como um notebook ou Tablet conectado à internet.

Os trabalhos de assistência virtual são vários e podem render uma ótima grana. Essas atividades podem tornar-se o seu ganha-pão.

Mas, quais atividades você pode executar como assistente virtual? Para citar algumas, as principais são: administrativas, jurídicas e de vendas.

#7. Venda cursos

Venda cursos

Você pode vender cursos para ganhar dinheiro extra. Saiba que as pessoas no mundo todo estão em constante procura sobre os mais variados cursos, afinal o mercado de trabalho está mais competitivo e buscando pessoas preparadas.

Ganhe dinheiro criando e vendendo um curso sobre aquilo que você sabe fazer. Por exemplo, se sabe fazer bordados, crie um curso ensinando a bordar.

Faça isso para cada atividade que você tenha conhecimento. Algumas ideias, são: música, corte e costura, photoshop, edição de vídeos e fotografias, etc.

#8. Crie Infoprodutos

Você já ouviu falar em infoprodutos? Talvez sim, talvez não. Eles são nada mais e nada menos que produtos digitais como as conhecidíssimas apostilas em PDF, as video-aulas, os ebooks, etc.

Crie seus infoprodutos e venda em sites especializados como  Monetizze e Hotmart.

 

Essas são formas já comprovadas para você ter renda extra. Você poderá encontrar em uma rápida pesquisa pela internet casos de pessoas que utilizam dessas fomas e transformaram em atividades que geram não somente grana extra mas a sua renda principal!

 

 

Total
6
Shares