Serviços Peer-to-peer, também conhecidos como P2P ou C2C (consumidor para consumidor) são serviços feitos por pessoas comuns, para outras pessoas consumirem. Ou seja, ao invés de você contratar o que precisa de uma empresa, você contrata diretamente de uma pessoa como você!

Normalmente serviços P2P são facilitados por meios digitais, como uma plataforma de compartilhamento que pode ser acessada por meio de um app de celular ou mesmo de um site.

Assim fica fácil você perceber que a internet possui importância no sistema P2P e contribui na relação consumidor para consumidor ao possibilitar que pessoas comuns sejam produtoras de bens e os comercializem, ao tempo que outras recebem o serviço sem burocracias.

Aí você deve se perguntar: Existe mais alguma vantagem nisso?

Claro, na relação pessoa para pessoa, ou como queira, consumidor para consumidor, as chances de você ganhar dinheiro quer seja de forma extra ou fazendo disso tua renda principal, são enormes.

Vamos entender melhor isso?

 

Oportunidade para ganhar dinheiro extra

Na busca por rendimentos extras, você pode aplicar as práticas vantajosas da economia compartilhada. E uma dessas práticas é simplesmente anunciar seu carro para aluguel.

Isso mesmo! Alugar o carro em troca de grana. Mas, e se você não tiver um carro? Ah, aluga a bicicleta, a máquina de fotografar, o smartphone, enfim, qualquer coisa, só não vale alugar a sogra!

No exemplo do carro, você pode usar os serviços prestados em plataformas como a do Parpe. Basta cadastrar seu veículo e publicar um anúncio. E enquanto você trabalha em outros afazeres, seu carro será alugado por outra pessoa que também está cadastrada no Parpe.

 

Uma nova mentalidade gera novos hábitos

novos hábitos

Com o emprego da economia compartilhada e o uso do peer-to-peer nós estaremos dando oportunidades iguais a todas as pessoas. As que não podem comprar um carro de alta classe, poderão alugar, e aquela ideia de que temos de ser consumistas será superada.

Isso implica em fazer parte de uma nova mentalidade e consequentemente mudança em nossos hábitos que irão refletir na cidade e no campo.

O serviço peer-to-peer é uma tendência no mundo todo e surgiu a partir de uma nova mentalidade da população. O resultado é a geração de novos hábitos que melhoram e muito a vida em sociedade.

Imagine você fazendo parte de um movimento onde as pessoas são motivadas a agirem de forma mais consciente uns com os outros e com o meio ambiente de modo a reduzir o stress, a correria, o consumo gerando assim o bem-estar!

Isso é o que te propõe a economia compartilhada através dos serviços peer-to-peer. Alugar um carro para um desconhecido vai muito além de apenas emprestar algo que é de sua propriedade e ganhar dinheiro com isso.

Que estas são vantagens, isso você já está ciente. Mas, pare e olhe em sua volta o que esta ação pode oferecer.

Com os serviços peer-to-peer, um simples aluguel de carro compartilhado proporciona uma mudança de hábitos que gera inúmeras vantagens, como por exemplo:

 

  1. Você poderá aumentar sua renda ao descolar uma boa grana com o aluguel dos seus pertences
  2. Você reduzirá o consumo ao comprar apenas aquilo que lhe seja necessário. As demais coisas poderão ser pegas emprestadas em plataformas de compartilhamento online
  3. Você aumenta o senso de comunidade ao relacionar-se peer-to-peer, ou seja, pessoa para pessoa, consumidor para consumidor. As relações sociais vão além dos laços familiares e você estabelece um fluxo contínuo de experiências gratificantes.
  4. Você contribui para a redução do consumo, e o meio ambiente agradece.
  5. Você ajuda outras pessoas e famílias a conseguirem um dinheirinho extra para poderem realizar uma viagem ou uma compra tão desejada.

Existem no mercado da economia compartilhada inúmeras opções digitais para você poder compartilhar seu carro, sua bicicleta, sua prancha e até o sofá de sua casa!

Vamos conhecer algumas dessas opções?

economia colaborativa blog

Serviços Compartilhados

Tudo em nome da economia compartilhada e do bem estar da sociedade, inúmeras start-ups estão sendo criadas para você compartilhar seus bens e serviços.

Tratam-se de plataformas com acesso rápido e fácil. Em apenas alguns cliques você já estará anunciando ou alugando seus pertences.

Acesse o link serviços compartilhados e conheça alguns dos apps de serviços compartilhados.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é P2P, não tem problema, pode deixar aí nos comentários. Se conhecer algum serviço assim, conta pra gente também!

 

 

Total
9
Shares