Viajar para se aventurar ou tirar uns dias de descanso sempre é uma ótima ideia! Planejar o roteiro ou mesmo improvisar alguns passeios sempre soa bem seja de carro, ônibus, avião ou… barco! Sim, para os que amam estrada, mas também admiram a grandeza do mar, pegar um barco mesmo que para pequenas distâncias pode ser uma baita experiência! E temos que admitir, somos privilegiados pelas possibilidades disponíveis no Brasil para nos aventurarmos pelas águas.

Então presta atenção na lista que montamos para você pegar um barco e aproveite um passeio longe de terras firmes!

Ilhabela – SP

Ilhabela
A ilha tão famosa pode ser acessada apenas via balsa! Mas com certeza essa é uma travessia que vale a pena. Em Ilhabela várias praias de águas cristalinas podem ser encontradas. As lindas pousadas e piscinas naturais montam a belas paisagens do lugar.

Ilha do Mel – PR

Ilha do MelPara chegar na Ilha do Mel é preciso sair de barco de Paranaguá ou Pontal do Paraná. Lá o clima é de muito diferente de uma cidade grande, perfeito para se conectar com natureza nas praias com ondas para quem curte surfar, ruas sem circulação de carro e iluminação limitada. Também é possível fazer muitas trilhas e caminhadas nos mais de 35 quilômetros de praia.

Ilha de Marajó – Pará

Ilha de Marajó  Prepare-se para viver momentos típicos da selva amazônica em local natural muito conservado. O ponto de partida para chegar na Ilha de Marajó é Belém e o tempo do barco é de no máximo 3 horas. A atração mais conhecida da ilha é a quantidade enorme de búfalos que podem ser montados e também vistos nas festividades de carnaval. Além da diversidade da flora e fauna do local que pode ser ótimo para imergir na natureza com atividades que vão desde visitar as fazendas à pratica de rafting e ciclismo.

Ilha Grande – RJ

Ilha de Marajó

Tendo acesso por diversos pontos do Rio de Janeiro, mas principalmente de Mangaratiba e Angra, a ilha pertence a esse estado. Se você ainda não visitou a Ilha Grande, pode imaginar um cenário paradisíaco de águas cristalinas e muita vida marinha. Como carros e motos não circulam na ilha, a caminhada a pé é garantia de calmaria e também muitos outros atrativos para descobrir, como cachoeiras, trilhas, naufrágios para os mergulhadores credenciados e claro, muitas praias de tirar o fôlego.

Ilha de Tinharé e Morro de São Paulo – Bahia

Morro de São PauloEssa será a exceção da lista em que o mar não é a único caminho para chegar, é possível chegar por meio de táxi aéreo, mas a melhor opção é combinar o transporte terrestre com marítimo. O destino agrada quem pretende desfrutar de um momento no silêncio das lindas praias ou para quem ama uma emoção de tirolesa e mergulhos. A proibição de circulação de carros, o pequeno povoado,  as quatro praias exploradas e as águas transparentes se juntam ao clima pitoresco do Morro tão conhecido no estado baiano.

Curtiu os destinos? Faltou algum destino que se chega sobre as águas? Nos conte aqui sua experiência!