Quem nunca prestou atenção nos carros que aparecem nas séries que atire a primeira pedra! Às vezes eles são a salvação da cena, mas também por vezes colocam tantas vezes os personagens em enrascada.

Assim como na vida real, os automóveis tem sua importância nos seriados, eles são cenário de viagens, boas conversas, brigas, acidentes, drama e interações entre os personagens. Então resolvemos lembrar aqui dos carros que deixaram de ser apenas transporte para entrar em cena como verdadeiros personagens das nossas séries preferidas!

Atenção! Pode conter spoilers!

Supernatural

Impala Supernatural

Em Supernatural o carro de Dean é quase tão presente na série quanto a dupla principal. Não poderia ser diferente, o Impala preto que ajudou Dean e Sam tantas vezes doa de forma nada sutil a cena um clima de suspense antigo e estilo mesmo quando só aparece de fundo.

 

How I Met Your Mother

Fiero How I Your Mother

O Fiero é muito mais do que um carro comum, na série um episódio inteiro e até música são dedicados a ele. Quando o Fiero, o automóvel de Marshal, está prestes a atingir 200 mil quilômetros rodados, ele precisa ser deixado para trás. Antes de se desfazer do Fiero, Marshal e todo grupo de melhores amigos da série lembram os bons, maus e engraçados momentos vividos dentro dele desde a época da faculdade.

Breaking Bad

trailer breaking bad

Não poderia faltar em nossa lista o trailer mais retrô das últimas séries produzidas. Logo no episódio piloto, o protagonista Walter White transforma o Fleetwood Bounder em laboratório e vive momentos de muita tensão desde as primeiras cenas com direito a acidente e fuga angustiante.

The Big Bang Theory

Saab Big Bang Theory

Em todas as 11 temporadas de The Big Bang Theory, mais de um carro foi cenário dos personagens. As conversas incomuns e encontros improváveis são eventos que ocorrem dentro de algum automóvel da série.

Além do Volkswagen Golf vermelho de Penny que mesmo precisando de tantas manutenções, quebra o galho para muitos personagens. Há também o Saab do Leonard que tantas vezes foi local de conversa de doido entre o dono do carro e Sheldon, que pegou inúmeras caronas com o colega de apartamento.

Todo Mundo Odeia o Chris

Camaro Todo mundo odeia o Chris

As enrascadas vividas pelo Chris não poderiam deixar de ter o sonho dos adolescentes americanos dos anos 70. Mais de uma vez o espectador pode presenciar momentos engraçados do Chris comprando um Camaro tão acabado que não poderia ser dirigido, ou quando ele resolve pegar o carro do pai para dar umas voltas pelo bairro e se dá mal. Além de acompanhar o Julius, pai do protagonista, dirigindo caminhão como um dos seus DOIS empregos.

Scooby Doo

Maquina Misterio Scooby Doo

Quem não lembra do furgão colorido que levava a turma aos locais onde aconteciam os mistérios? Conhecida como “Máquina Mistério”, o automóvel faz parte da equipe que solucionava até os casos mais difíceis de terror desmascarando os vilões por trás dos acontecimentos. Impossível esquecer um automóvel assistido por muitos na infância.

 

Como na vida real, o automóvel pode fazer parte de boas histórias, não é mesmo?
Pra você, qual série tem um carro tão legal a ponto de ser lembrado? Comente aqui!