O sul do estado de Santa Catarina reserva serras que merecem ser visitadas por todos que procuram por experiências únicas! E vamos aqui falar um pouco sobre um local com muita beleza, calmaria e também alguns arrepios divididos nos 8 quilômetros de subida da Serra do Rio do Rastro.

Serra do Rio Rastro paisagem

O encanto pode ser apreciado em todo percurso, aliás, o difícil é não parar algumas vezes para apreciar a grandiosidade das paisagens e tirar algumas fotos dignas de wallpaper. Várias paradas são encontradas pelo caminho para não ter a desculpa de ficar só dentro do carro. Ao chegar no topo da serra, os 1.460 metros de altura permitem admirar a linda paisagem verde da serra sendo cortada pela fina estrada que leva os turistas a sua extremidade.

Falando sobre a estrada, ela é estreita e pequena, sim, mas apesar disso tem pelo menos 250 curvas! É claro que não há como evitar um certo ziguezague e é por conta dele que o frio na barriga pode ser ainda maior! Também vale ressaltar que o passeio pede atenção pelo nevoeiro caso a visita seja feita no período de inverno e com os caminhões que dividem a pista com os carros de passeio.

 

Serra do Rio Rastro curvaEsse é, com certeza, o passeio perfeito para quem ama sentir um friozinho na barriga. Observar os abismos durante a subida da Serra do Rio do Rastro, alimentar quatis e testemunhar a bela paisagem panorâmica esverdeada da serra tornam o programa inesquecível.